Você sabe o que é um Financiamento Imobiliário? Você sabe como isso funciona? Ou você sabe quais são seus principais tipos? Responder a essas perguntas pode não ser uma tarefa muito fácil para quem não conhece o assunto.
Então se você é uma dessas pessoas que simplesmente não tem essas dúvidas, mas também tem interesse em conhecer e entender melhor esse assunto, saiba que você está no lugar certo. o mesmo tema e também a mesma coisa.
1 – Saiba como funciona um Financiamento Imobiliário
Para entender o que é um Financiamento Imobiliário e como funciona, você precisa entender as mesmas informações sobre Financiamento Imobiliário é uma das muitas opções que você pode escolher quando se trata de crédito, muito mais fácil entender como cada um funciona e o que isso significa?
Bem, um empréstimo é um tipo de investimento de longo prazo feito por uma pessoa que deseja comprar algo, mas não fornece o valor exato pelo qual isso pode ser feito.
Como, por exemplo, um Financiamento Imobiliário faz a mesma coisa para uma pessoa que está comprando um determinado imóvel.
Esta propriedade pode ser um apartamento ou pode ser uma casa ou prédio para uso comercial.
Portanto, é muito comum você ter qualquer tipo de investidor para fazer isso. Este processo.
Desde pessoas que desejam apenas uma nova casa ou apartamento até pessoas interessadas em começar um negócio.
2 – Formatos de Financiamento Imobiliário
O financiamento que deve ser realizado para a compra de uma nova casa ou apartamento pode ser realizado com a ajuda dos seguintes tipos de fundos:
Uma informação que muitos não sabem é que também é possível fazer esse processo diretamente com uma construtora.
Ou também pode exigir que você entre em contato com uma agência bancária ou até mesmo um corretor. No entanto, essa escolha deve ser feita por você (o cliente).
3 – Veja as diferenças entre os formatos de Financiamento Imobiliário?
As principais diferenças entre os tipos de financiamento imobiliário são as suas características:
FGTS:
- O que o FGTS faz parte do SFH (Sistema Financeiro de Capacitação);
- O valor do imóvel e do financiamento tem limites que podem variar periodicamente;
- Apenas as pessoas que podem participar apresentam sua renda familiar com um determinado limite Fronteira que muda dependendo da região do país;
SBPE:
- Não há limite de renda específico;
- Caso o valor do imóvel financiado esteja dentro dos limites do SFH, sua taxa de juros pode ser superior a 12%;
Com as Construtoras:
O Financiamento Imobiliário da construtora tende a ser mais flexíveis na negociação. Não há restrições quanto a valores de empréstimos, sua receita ou taxas de juros. Portanto oferece algum risco aos compradores em potencial.
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos e gratuitos aqui em nosso Portal. Obrigado!
Fonte de pesquisa: CrediPonto