Publicidade

Como solicitar o auxílio-doença pelo app meu INSS

 

 

 

 

 

Você sabe que as doenças podem afetar qualquer pessoa, independentemente de sua condição social. Saiba como solicitar o auxílio-doença pelo app meu INSS. O auxílio-doença é pago por meio de uma parcela mensal, ficando atualizado sempre que houver alteração na condição do benefício.

Para ter direito ao auxílio-doença, o seu requerimento deverá ser encaminhado ao INSS pelo médico responsável pela sua assessoria clínica. O auxílio-doença é um benefício concedido pelo INSS aos seus beneficiários, que possuam doença considerada insalubre ou grave.

Essa doença deve ser devidamente documentada com um certificado médico emitido pelo médico que atestará a sua insalubridade ou gravidade. No Brasil, a solicitação do auxílio-doença pelo app meu INSS é possível.

Para isso, você deve se cadastrar no aplicativo e fazer a sua solicitação através dele. No processo, você deve colocar todos os dados da doença e do seu pedido de auxílio-doença, além de uma imagem qualquer queira usar.

Anúncios

Como solicitar pelo o app meu INSS o auxílio-doença?

Crédito de Imagem/Conteúdo Autor – Youtube

O que devemos fazer para receber o auxílio-doença?

  1. Entrar no site do INSS e acesse o menu “Auxílio-Doença”;
  2. Após selecionar a condição, clique em “Solicitar Auxílio-Doença”;
  3. Digite os dados completos da pessoa que pretende receber o auxílio-doença (nome, endereço, telefone);
  4. Se tiver filhos menores de 18 anos, coloque seus dados também (assinatura do responsável legal e CPF);
  5. Clique em “Informar Órgão Público” e depois em “Conclusão”;
  6. Se tiver dúvidas sobre qualquer questão, envie um e-mail para [email protected]

Quais benefícios tiramos com a concessão do auxílio-doença?

Se você está pensando em fazer um pedido de auxílio-doença, é importante verificar se o benefício que você quer receber atenderá as suas necessidades. Veja algumas das vantagens do uso do app meu INSS para solicitar o auxílio-doença:

· Acesso ao auxílio-doença em tempo real e sem estresse: utilize o meu INSS para agir quando precisar, sem ter que se preocupar com a burocracia. Você pode solicitar o auxílio-doença a qualquer momento, mesmo durante a noite.

· Auxílio-doença como forma de reduzir os gastos: economize dinheiro com o auxílio-doença. Basta promover mudanças na rotina de gestão para diminuir os custos da doença e receber o benefício devido.

Anúncios

· Auxílio-doença como um momento de reflexão: a concessão do auxílio-doença permite que você se torne mais consciente dos seus direitos e da importância do auxílio-doença. Faça uma lista de suas necessidades para melhor planejar o benefício.

· Auxílio-doença como forma de recuperação: o tempo de recuperação é fundamental para se livrar da doença e retomar a vida normal. Aproveite os benefícios que a concessão do auxílio-doença pode oferecer para se preparar para este momento.

· Auxílio-doença como forma de reconstruir a vida: o auxílio-doença é um momento importante para começar a reconstruir a vida. Isso pode incluir trabalhos extra, visitas à família e outras atividades que levem à recuperação.

· Auxílio-doença como forma de se aposentar: a concessão do auxílio-doença é um passo importante para se aposentar. Faça uma lista de suas necessidades para planejar o benefício e estude os detalhes da aposentadoria.

Para solicitar o auxílio-doença pelo app meu INSS, é necessário fazer aula de inglês e ter cartão do INSS. Caso tenha perdido o cartão, pode solicitá-lo online via a página do INSS. Depois, é necessário digitar o número do seu benefício e a data de pedido.

Além disso, é importante ter em mente que o auxílio-doença é um benefício válido somente para doenças crônicas, não contagiosas. Portanto, se você estiver com uma doença infecciosa, é importante consultar seu médico antes de solicitar o auxílio-doença.

Caso tenha dúvidas sobre qualquer questão, envie um e-mail para [email protected].

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Portal Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: