Publicidade

Bitcoins o que é e como funciona

 

 

 

 

 

Se você está se perguntando o que são Bitcoins ou como a criptomoeda funciona, você chega ao lugar certo. Os Bitcoins são um tipo de moeda digital que permite enviar e receber dinheiro.

Eles também são descentralizados, o que significa que não dependem de nenhum local ou autoridade centralizada. Embora o Bitcoin seja a criptomoeda descentralizada mais famosa, há vários outros que não dependem de entidades centralizadas para funcionar.

Os Bitcoins usam o blockchain como sua infraestrutura. O blockchain é um livro distribuído público que registra transações. Cada bloco é um registro de transações anteriores e todas as transações podem ser rastreadas através da cadeia de blocos.

Esses blocos são criados através de um processo chamado mineração. O processo envolve o uso de computadores para resolver equações matemáticas complexas para verificar transações. Também estão disponíveis dispositivos especializados que podem minerar com mais eficiência.

Anúncios

Entenda melhor o que são bitcoins e como eles funcionam

Crédito de Imagem/Conteúdo Autor – Youtube

Uma rede ponto a ponto para o Bitcoins funciona, permitindo que os usuários enviem e recebam Bitcoins sem usar um intermediário. Um cliente pode se conectar à rede enviando uma solicitação DNS ou endereços de sementes codificados.

Depois que a transação é confirmada, o remetente envia uma mensagem de versão para outros colegas de Bitcoin. A mensagem inclui o número da versão, a contagem de blocos e a hora atual.

O que é a tecnologia Blockchain?

A tecnologia Blockchain pode ser usada para vários propósitos além do Bitcoins, incluindo transferências de dinheiro e processamento de pagamentos. As transações processadas em uma blockchain podem se estabelecer em segundos, reduzindo o tempo e os custos associados às transferências bancárias.

Anúncios

As empresas também podem usá-lo para rastrear a cadeia de itens de suprimentos. Isso os ajuda a identificar ineficiências e rastrear a qualidade dos produtos. A Microsoft também está experimentando a tecnologia, explorando como ela pode ser usada para identidades digitais e compartilhamento de dados.

Blockchains são essencialmente redes de computadores que processam transações. Essas redes removem a necessidade de uma autoridade central. Isso reduz os riscos e reduz as taxas de transação.

Também permite uma moeda mais estável em países propensos à instabilidade da moeda. Também permite uma rede mais expansiva de instituições e aplicativos.

As transações de Bitcoin são mensagens simples, programadas e assinadas digitalmente, que são enviadas para toda a rede para verificação. Essas transações são públicas e são registradas em um livro público conhecido como blockchain.

Essas transações são disponibilizadas para qualquer pessoa na Internet. Eles são usados para armazenar bitcoins e transferi-los de e para outros usuários.

O principal benefício das transações de Bitcoin é que elas são seguras e irreversíveis. A rede de nós valida as informações na transação, permitindo que ela seja processada de maneira rápida e segura.

Você sabia que o Bitcoin é um exemplo de moeda digital, que está se tornando cada vez mais popular?

No entanto, seu futuro é incerto, especialmente porque a maioria das empresas ainda se recusa a aceitá-lo.

Também é possível que sua rede seja dividida, o que reduziria seu valor. Foi introduzido durante a crise financeira de 2008-2009, quando houve um enorme risco de que as hipotecas suprimem levassem a falhas bancárias maciças e outros problemas. Esse cenário poderia se repetir no futuro.

Seu valor subirá e descerá devido à oferta e demanda. Atualmente, há um número limitado de empresas que aceitam o Bitcoin, que aumentarão à medida que mais empresas tomam conhecimento da moeda.

Como o mercado ainda é nascente, pequenos eventos, pequenas negociações e atividades de pequenas empresas podem afetar significativamente o valor das bitcoins. No entanto, à medida que o mercado de bitcoins amadurece e a tecnologia é desenvolvida, a volatilidade diminuirá.

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: