Quer saber como pagar o IPVA com cartão de crédito?
A saber, uma das contas mais comuns que surgem no início do ano é o IPVA. Contudo, sabendo dessa realidade resolvemos mostrar como fazer o pagamento via cartão de crédito e ter facilidades na hora de quitar esse imposto tão importante para os motoristas do Brasil.
Antes de tudo, a fatura pode ser paga com o cartão de crédito. Contudo, o pagamento deve ser feito por empresas credenciadas, as mesmas aceitam vários tipos de bandeiras que podem ser utilizadas para facilitar o cotidiano do contribuinte.
Afinal, como pagar o IPVA com cartão de crédito?
Primordialmente, é preciso ter uma carteira digital que aceite pagar imposto via boleto. Nesse sentido, todo o pagamento é feito pelo cartão da carteira digital. Inicialmente terá que acessar o site do DETRAN do estado que o carro está licenciado, baixar o boleto para realizar o pagamento, abrir o aplicativo e fazer a leitura do código de barras. Na sequência vá à opção pagamento e escolha cartão de crédito, digite as informações do cartão e confirme a operação.
Sendo assim, conseguirá fazer o pagamento do boleto parcelado via carteira digital. Nesse sentido, vale a pena investir em pagamento de impostos via carteiras digitais, devido à facilidade do pagamento e a opção do cartão de crédito.
Por outro lado, podemos afirmar que é uma facilidade para quitar uma conta tão relevante. Visto que anteriormente só poderia ser parcelada de três a cinco vezes no boleto bancário. Nesse sentido, é um avanço em relação ao passado. Contudo, é fundamental escolher uma carteira digital adequada para conseguir fazer essa operação da maneira correta.
Por fim, o mais importante é estar em dia com a documentação do carro para evitar que o mesmo vá ser rebocado e vá para o depósito. Nesse sentido, tome os cuidados necessários parcelando a fatura do boleto via a carteira digital.
Sempre esteja com IPVA em dia
Após transmitir como pagar o IPVA com cartão de crédito é importante ressaltar que ele sempre deve estar em dia. Aliás, é um passo importante para a documentação não ficar atrasada, não ter problemas com a fiscalização e ganhar multas devido ao atraso.
Sendo assim, vale a pena ter todos os documentos do carro ou moto em dia para evitar problemas no trânsito e ter seu veículo apreendido devido à irregularidade causada pela falta de pagamento. Acima de tudo, essa soma de fatores é importantíssima para que o carro mantenha-se regular e não seja apreendido.
Primordialmente, como dissemos anteriormente, sempre tenha o IPVA em dia para não ter o veículo rebocado e passar por problemas devido a uma fatura tão simples, com soluções graças às carteiras digitais que facilitam o pagamento do motorista atualmente.
Por fim, é importantíssimo ter toda a documentação regular para qualquer problema. Aliás, vale destacar que a multa por dias no depósito é por dia. Assim, ter a documentação em dia é fundamental para não acumular essa soma de fatores negativos que irão prejudicar o condutor.
Veículos isentos de IPVA
A saber, existem categorias de transporte que são isentas de IPVA. Assim, podemos citar alguns, como: Vans, Kombis e Táxis. Normalmente, esses veículos pagam apenas a taxa de vistoria do mesmo, como: taxistas, entidades sem fins lucrativos, veículos que pertencem à igreja, automóveis oficiais, ônibus e micro-ônibus urbano.
Sendo assim, caso seja sua primeira vez com esse tipo de transporte ou não conheça essa regra, é importante ficar atento(a). Pois, você está livre de qualquer tipo de taxa referente a esse tipo de imposto.
Por fim, esses são os veículos, isentos do IPVA. Assim, vale destacar que nossa fonte foi o site JC.ne que possui bastante credibilidade e conveniado ao UOL. Nesse sentido, essa é a lista dos automóveis que não pagam IPVA.
Conclusão
A saber, agora que sabe como pagar o IPVA com cartão de crédito, não esqueça de fazer a carteira digital para facilitar o pagamento dos impostos. Nesse sentido, caso não tenha uma carteira digital, a melhor opção é cadastrar-se e tentar conseguir crédito na mesma para efetuar o pagamento.
Por outro lado, existem as possibilidades de parcela no boleto que são de 3 a 5 parcelas mensais, dependendo da localidade. Além do cartão de crédito existe essa forma de parcelamento que é mais tradicional
Sendo assim, não existem motivos para não tentar pagar seu IPVA. Nesse sentido, tente a linha de crédito com uma carteira digital que faça esse tipo de transação. Acima de tudo, normalmente as mais famosas possuem esse sistema para facilitar o pagamento do motorista e dar mais comodidade para pagar na hora do pagamento.
Por fim, não esqueça de seguir nossas dicas para conseguir saber como pagar o IPVA com cartão de crédito. O parcelamento via carteira digital facilita o cotidiano do motorista que pode pagar em parcelas suaves e não pagar um valor alto à vista.