Se você é colaborador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), você pode ter direito a determinados benefícios. Veja como comprovar as suas contribuições do INSS.
Para se qualificar para os benefícios, você deve provar suas contribuições. Esta postagem do blog explicará como comprovar suas contribuições ao INSS.
O Instituto Nacional do Seguro Social do Brasil. É uma instituição pública federal que administra o sistema de seguridade social no Brasil.
Quais são os benefícios das contribuições do INSS?
Os benefícios oferecidos pelo INSS incluem aposentadoria, pensão por invalidez, pensão por sobrevivência e benefícios por morte. Existem também outros benefícios, como abonos de família e seguro de proteção trabalhista.
Como posso comprovar minhas contribuições?
Você pode comprovar suas contribuições apresente seu certificado de contribuição ou seu livro de registro de emprego. Você também pode usar os serviços on-line do site ou aplicativo meu INSS.
Quais são os benefícios?
Há alguns benefícios que vêm com a comprovação de suas contribuições para o INSS. O principal benefício é que você poderá receber uma pensão ao se aposentar.
Além disso, se você ficar incapacitado, terá direito a benefícios por invalidez. Se você morrer, seu cônjuge e/ou filhos podem ter direito a benefícios de sobrevivência.
Você pode comprovar suas contribuições para se apresentado seus recibos de pagamento ou uma declaração do empregador.
Se você trabalha por conta própria, pode usar o formulário de declaração de imposto de renda.
Como você se qualifica para os benefícios
O primeiro passo é comprovar suas contribuições para o INSS. Você pode fazer isso apresentando seu cartão de previdência social, que mostrará há quanto tempo você está pagando no sistema.
Se você não for cidadão brasileiro, precisará apresentar sua autorização de residência junto com seu passaporte. Depois de provar sua elegibilidade, você pode solicitar benefícios em qualquer escritório oficial do benefício.
Para ter direito aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, você deve ter feito pelo menos 120 contribuições mensais para a organização.
Veja quais são as contribuições são feitas:
Para solicitar benefícios do INSS, você deve ter feito contribuições para a instituição. O valor mínimo exigido varia de acordo com o benefício que você está solicitando.
Por exemplo, se você está solicitando uma pensão, deve ter contribuído por pelo menos 60 meses.
Como alternativa, se você estiver solicitando benefícios por invalidez, você deve ter contribuído por pelo menos 12 meses.
Os requisitos específicos podem ser encontrados no site do INSS ou entrando em contato com um representante da instituição.
Tipos de benefícios
A resposta é sim. Se você está recebendo benefícios do INSS e tem outra fonte de renda, como um emprego, você ainda pode se candidatar a benefícios. O valor do benefício será baseado em sua renda total de todas as fontes.
Hat Ihnen dieser Inhalt gefallen? Wenn ja, dann teilen Sie ihn mit Ihren Freunden und in Ihren sozialen Netzwerken. Erhalten Sie jeden Tag exklusive Inhalte, indem Sie sich hier anmelden Google Nachrichten 100% kostenlos und auch hier auf unserer Finanzplanungs-Blog. Ich danke Ihnen!