Publicidade

Finanças do Casal: a importância de ambos trabalhar a vida financeira juntos

 

 

 

 

 

No mundo das finanças, é importante entender a posição financeira dos seus parceiros. Defina as metas financeiras e faça uma planilha de orçamento para medir sua receita versus despesas.

E quando estiver pronto, procure aconselhamento financeiro de um planejador financeiro. Reservar um tempo para planejar e estabelecer metas pode ajudá-lo a atingir suas metas financeiras.

Antes de fazer planos para o seu futuro, você e seu cônjuge devem entender a situação financeira um do outro. Isso significa falar sobre dívidas, hábitos de gastos e objetivos de poupança.

Crédito de Imagem/Conteúdo Autor – Youtube

Os casais também devem discutir a importância de entender as pontuações de crédito um do outro. Por exemplo, um cônjuge pode querer comprar uma casa enquanto o outro pode querer evitar transportar uma hipoteca para a aposentadoria.

Anúncios

Vocês dois também devem discutir como planeja pagar empréstimos para estudantes juntos. Esses empréstimos podem drenar as finanças articulares e criar tensão, por isso é importante falar sobre eles.

Os casais devem se reunir regularmente para falar sobre finanças. É importante ter essas conversas em um ambiente de apoio e sem apontar os dedos. Isso ajudará você a evitar envergonhar ou humilhar seu parceiro significativo.

Além disso, você pode discutir metas e conquistas. Ao focar em seus objetivos financeiros, você terá mais chances de ter sucesso juntos e permanecermos juntos a longo prazo.

Estabelecendo as finanças do casal

Anúncios

Identificar objetivos financeiros juntos é uma ótima maneira de fazer um futuro financeiro melhor. Juntos, você pode decidir quais objetivos são mais importantes para você e seu cônjuge.

Isso ajudará você a evitar objetivos irreais ou desnecessários, e você terá menos probabilidade de minar os objetivos um do outro. Aqui estão alguns exemplos do que discutir com seu cônjuge: (a) pelo que vocês dois são apaixonados? (b) Qual é o seu futuro lar e veículo ideal?

Estabelecer metas financeiras como um casal pode reduzir argumentos e ajudá -lo a entrar na mesma página. Uma conta conjunta é uma ótima maneira de gerenciar despesas domésticas. Mas nem todos os casais têm contas conjuntas. Se você tiver uma conta bancária conjunta, será mais fácil gerenciar seu dinheiro e orçamento de acordo.

Estabelecer metas financeiras como um casal também constrói um vínculo mais próximo. Se você compartilhou objetivos financeiros e fala sobre eles regularmente, poderá cumpri-los.

As metas financeiras geralmente são tópicos delicados nos relacionamentos, mas quando os casais se comunicam abertamente, eles terão maior probabilidade de manter seus compromissos financeiros e alcançá-los.

Planilha de orçamento para determinar a receita versus as despesas dentro das suas finanças

Para começar o orçamento, você precisa determinar a quantidade de renda que possui a cada mês. Em seguida, determine quanto você gasta em várias coisas. Você pode dividir esse valor em três categorias: necessidades, desejos e economias.

É uma boa ideia colocar 20% de sua renda em economia. Uma maneira fácil de fazer isso é configurar uma transferência automática mensal de poupança.

Em seguida, determine sua renda mensal líquida. Este é o seu pagamento mensal antes que quaisquer deduções e impostos sejam retirados. Também inclui benefícios como pensões, benefícios da previdência social e fundos de aposentadoria.

Depois de determinar sua renda mensal líquida, você pode alocar esse dinheiro para economizar ou pagar dívidas. Crie uma planilha e abrigue -a no Google Drive ou Dropbox para que ambos os cônjuges possam ter acesso a ela.

Usar uma planilha pode ser muito útil para fazer um orçamento. Possui fórmulas pré -programadas, que facilitam a entrada de suas receitas e despesas com precisão. Você também pode modificá -lo com base na alteração de suposições, o que é muito útil ao planejar um orçamento mensal.

Obtendo conselhos financeiros de um planejador financeiro

Obter conselhos financeiros de um planejador financeiro pode ser muito útil para os casais. Eles podem ajudá-lo a definir limites sobre suas finanças, determinar se seus hábitos financeiros são compatíveis e aprender mais sobre como melhorar sua situação financeira.

No entanto, você deve estar ciente de que essas conversas podem ser carregadas emocionalmente, portanto, certifique -se de estar em um bom estado emocional quando tiver essa conversa.

Também é importante que você não tenha medo de experimentar diferentes métodos de orçamento e economia. Lembre-se também de que as circunstâncias financeiras dos casais mudam ao longo do tempo, para que você seja flexível ao definir seus limites financeiros.

Uma das primeiras coisas a fazer ao receber conselhos de um planejador financeiro é sentar e discutir seus objetivos e aspirações como casal. Um bom planejador financeiro solicitará que você classifique suas cinco principais prioridades.

Isso garantirá que cada cônjuge seja ouvido. Seu consultor também ajudará você a entender o impacto que seu casamento terá nos impostos.

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: