Publicidade

Gastos desnecessários como evitar: dicas importantes para ter uma boa saúde financeira

 

 

 

 

 

Existem várias maneiras de reduzir a quantidade de dinheiro que você usa com gastos desnecessários

Alguns deles incluem planejar suas refeições, comprar itens usados suavemente, pausar ou congelar certas associações e assinaturas, e manter um registro escrito do que você gasta.

Se você seguir essas dicas, você pode reduzir seus gastos e viver um estilo de vida mais modesto.

Se você está procurando cortar custos a longo prazo, considere comprar itens usados suavemente.

Anúncios

Embora comprar novos pode ser uma escolha inteligente, comprar itens usados suavemente pode economizar uma quantidade substancial de dinheiro ao longo do tempo.

Não só você pode economizar dinheiro em suas contas, mas itens usados suavemente também podem ter uma vida útil mais longa.

Mantendo um registro escrito do que você gasta

Manter um registro escrito do que você compra e gasta pode ajudá-lo a reduzir os gastos desnecessários. Mantenha uma lista de todas as suas compras em um notebook ou planilha.

Anúncios

Você também pode usar um aplicativo para acompanhar cada transação. Você também pode criar categorias e subcategorias para categorizar suas compras.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é cortar seus cartões de crédito. Isso permitirá que você comece um estilo de vida apenas em dinheiro.

Você também deve fazer questão de acompanhar todas as suas despesas. Seja com despesas diárias ou contas mensais, você precisa acompanhar tudo, para saber onde fazer cortes.

Acumular economias

Uma das melhores maneiras de sair da dívida é acumular economias. Para fazer isso, você deve primeiro ter certeza de que está ciente do seu saldo de dívidas e seus hábitos de gastos.

Criar um orçamento vai ajudá-lo a controlar seus gastos e criar um plano para pagar dívidas e construir economias. O uso de um software de finanças pessoais pode facilitar esse processo.

O próximo passo é comparar seus gastos mensais com sua renda mensal. Se você tem mais fundos do que gasta, você deve usar esses fundos para construir poupança. Se você tem muito pouco dinheiro, você deve considerar cortar despesas.

Outra forma de escapar da dívida é consolidando dívidas. Ao fazer isso, você pode reduzir os pagamentos que você tem que fazer em cada um deles. Também é importante reservar dinheiro para despesas inesperadas.

O dinheiro que você reserva para fazer esses pagamentos pode ajudá-lo a escapar da dívida mais cedo. Uma lista de todas as suas dívidas também pode ajudá-lo a identificar o que você pode pagar primeiro.

Outra ótima maneira de acumular economias é reformular sua atitude em relação ao dinheiro.

Ao evitar a tentação de tomar novos empréstimos, você pode evitar que você se aprofunde mais em dívidas. Você também pode re-planejar seus gastos para viver em dinheiro. Desta forma, você não será tentado a fazer compras por impulso.

Acompanhar seus gastos tornará muito mais fácil alcançar suas metas de poupança. Depois de pagar a dívida, você pode se concentrar na construção de um fundo de emergência.

Então você pode adicionar suas metas de poupança ao seu orçamento, para que você tenha dinheiro extra em caso de emergência. No entanto, tenha em mente que sair da dívida não é moleza. Pode levar meses para se recuperar.

Uma maneira de economizar dinheiro e escapar da dívida é pagar sua dívida de juros mais altos primeiro. Isso vai ajudá-lo a economizar mais dinheiro a longo prazo, mas pode levar algum tempo.

Outra estratégia para pagar dívidas é seguir o método da bola de neve da dívida. Pagando sua dívida de juros mais altos primeiros, você economizará mais dinheiro com o tempo, mas pode ser difícil sentir que você está fazendo progressos.

Evite dívidas com juros altos

Se você está em uma situação de dívida de juros altos, há várias coisas que você deve fazer para evitar ficar mais endividado. Primeiro, você deve identificar para onde seu dinheiro vai. Você deve saber quanto você leva para casa todos os meses, e quanto você gasta com juros e outras taxas.

Você também deve tentar reduzir o que você não precisa. Você pode precisar assumir um segundo emprego ou vender itens não usados para fazer face às despesas.

Você também pode querer pegar algumas tarefas ao redor do seu bairro. Se você é capaz de fazer essas coisas, você pode então começar a pagar sua dívida.

Outra ótima maneira de reduzir a dívida é aumentar sua renda. Aumentando sua renda, você pode pagar sua dívida mais rápido.

Você pode precisar vender algumas coisas, conseguir um segundo emprego, ou encontrar um emprego mais bem pago. Todas essas etapas ajudarão você a pagar sua dívida mais rápido e mais facilmente.

Finalmente, é importante evitar novas dívidas. Se suas despesas mensais já forem muito altas, não abra um novo cartão de crédito ou faça um empréstimo pessoal. Cobrar despesas desnecessárias pode dificultar o pagamento de sua dívida.

Faça um plano para seu futuro financeiro. Um orçamento vai ajudá-lo a ver quanto dinheiro você tem disponível para pagar suas dívidas. Quanto mais você souber, mais fácil será evitar novas dívidas.

Um método de bola de neve de dívida pode ajudá-lo a pagar sua dívida mais rapidamente. Você também pode usar os lucros financeiros para pagar sua dívida mais rapidamente. Se você é capaz de fazer pagamentos extras a cada mês, isso pode ir um longo caminho.

Este método pode ajudá-lo a reduzir sua dívida mais rapidamente e evitar o incômodo de lidar com dívidas de juros altos. É importante evitar o uso de cartões de crédito com juros altos. Um plano para pagar dívidas é uma ideia sábia.

Consolidar dívida com empréstimo pessoal

Embora os cartões de crédito de transferência de saldo e os empréstimos de consolidação de dívidas sejam formas comuns de enfrentar dívidas, eles carregam riscos variados. Um empréstimo pessoal oferece os benefícios de uma taxa fixa e não tem garantia.

Ele também permite que você use o dinheiro para muitos propósitos diferentes. Você pode usar o dinheiro para pagar dívidas existentes e economizar com juros.

Um empréstimo pessoal pode ajudá-lo a consolidar sua dívida e pagar seus cartões de crédito. No entanto, é importante considerar todos os cenários possíveis antes de decidir se essa opção é ou não certa para você.

Um benefício da consolidação da dívida é que ela pode ajudá-lo a reduzir seu pagamento mensal, o que é importante para quem está lutando para gerenciar várias contas diferentes. Ele também pode fornecer-lhe uma sensação de alívio e impedi-lo de gastar dinheiro que você não tem.

É importante notar que os credores terão diferentes requisitos de elegibilidade, por isso é importante fazer compras por aí para encontrar o melhor negócio. Você também deve ter uma renda estável e uma pontuação de crédito decente para ser aprovado para um empréstimo pessoal.

A consolidação da dívida é uma ótima solução se você quiser simplificar suas finanças e pagar suas dívidas mais rapidamente. A chave é garantir que você possa pagar os novos pagamentos mensais e manter seu orçamento.

Caso contrário, você pode acabar ficando para trás em seus pagamentos e prejudicando sua classificação de crédito.

Além disso, se você consolidar a dívida com um empréstimo pessoal, você pode ser cobrado uma taxa de juros muito maior do que você seria cobrado pela mesma quantidade de dinheiro de vários cartões de crédito.

Existem dois tipos principais de empréstimos pessoais disponíveis para consolidação de dívidas. . Ao contrário dos empréstimos garantidos, empréstimos pessoais não garantidos não exigem garantias.

O outro tipo requer garantias como um carro, casa ou poupança. Se você não pagar, o credor pode apreender a garantia, que pode ser cara para o tomador.

Um empréstimo pessoal para consolidação de dívidas pode ser uma maneira mais rápida e fácil de pagar várias dívidas do que outros métodos.

Uma taxa de juros baixa pode ajudá-lo a pagar sua dívida mais rapidamente e com um pagamento mensal menor. Também pode ajudá-lo a evitar pagamentos atrasados em suas contas, o que pode danificar seu crédito.

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: