Publicidade

05 Formas de Lucrar Investindo em Ouro na Bolsa de Valores

 

 

 

 

 

Que tal aprender a investir em ouro na bolsa de valores? Certo, hoje qualquer pessoa pode investir em ouro em bolsa, independentemente de ser investidor no Brasil ou em qualquer outro país do mundo.

Muitas pessoas se interessam em aprender como investir em ouro na bolsa de valores, porém é necessário conhecer alguns detalhes para realizar esta tarefa com sucesso já que o único objetivo de qualquer investimento é obter um resultado positivo, que é ganhar dinheiro.

Como investir em ouro no mercado de ações parece um assunto surreal e até mesmo inalcançável para alguns usuários inexperientes.

Porém, vivemos na era moderna onde tudo é feito de forma digital e com segurança absoluta.

1 – Como investir em ouro na Bolsa de Valores?

Primeiro, o novo investidor deve estar aberto a novas formas de administrar o dinheiro. Diante das muitas crises e oscilações do patrimônio, essa forma de investimento é muito procurada por quem busca proteção patrimonial.

विज्ञापन

Se o investidor decidir a favor do ouro, ele tem a opção de uma correlação direta e negativa para todos os movimentos nas bolsas de valores, de modo que é criado um chamado buffer que suaviza as correlações negativas.

 Por ser o ouro um dos principais índices, não é apenas um ativo muito antigo, mas também conhecido por sua solidez, principalmente para quem comprou suas riquezas antes de crises econômicas globais como a deste momento, queremos estar protegidos porquê da pandemia.

2 – Conheça os melhores investimentos

Quando se trata de fundos mútuos, principalmente ouro, podemos dizer que esta tem sido uma das formas mais práticas e fáceis de investir no Brasil. A ideia é exatamente a mesma para investidores que, por exemplo, já investem em ações ou em renda fixa.

विज्ञापन

Dessa forma, o investidor passa a ter um determinado número de cotas do fundo, que é exatamente proporcional ao valor inicial investido. É mais ou menos assim que funcionam os condomínios, d segue seus respectivos regimentos, isso vale também para os investimentos em ouro.

 Nesse caso, o seu gestor é obrigado a investir em ouro, seja por meio de bolsa ou de contratos futuros.

3 – Oportunidades para investir

Existem alguns fundos que atrelam sua lucratividade não apenas ao ouro, mas também a moedas como o dólar. Nessas situações, a proteção do investimento dobra, pois mais de uma forma de indexação está vinculada.

Isso porque o dólar também tem correlação negativa com a bolsa nacional, mas essa não é uma regra rígida e rápida. Vale lembrar que o índice Bovespa 2019 bateu recordes históricos em relação ao dólar e teve que renovar seu máximo nominal.

Outra dica de ouro, literalmente, é esta; Antes de investir em qualquer Fundo, o investidor em questão deve compreender que o objetivo final não é alcançar um maior retorno financeiro contínuo, mas sim garantir que os ativos do investidor sejam protegidos.

05 Formas de Lucrar Investindo em Ouro na Bolsa de Valores-01
Imagem: (retirada do Google)

4 – Algumas dicas para atuar no mercado

  • O gestor do fundo está exposto a todas as flutuações do preço do ouro, seja nacional ou internacional, mas a função do gestor do fundo é garantir as menores flutuações possíveis e proteger o seu patrimônio.
  • Os resultados da aplicação em ouro, podem variar dependendo do mercado escolhido pelo investidor.
  • Vale lembrar que o investidor pode não só investir em ações, mas também pode investir diretamente no bolsa de valores ou mesmo em barras de ouro reais.
  • Aconselha-se cautela com outras formas de investimento, como joias, que têm liquidez mais arriscada em comparação com o ouro.

5 – Razões do mercado de investimento

Em geral, investir em ouro segue estritamente a lógica de qualquer outro ativo; ou seja, ativos como ouro estão intimamente relacionados a eventos globais.

Eventos macro que afetam o mundo todo, por isso investir em ouro é considerado um dos mais seguros hoje. Vale a pena entender melhor esse mercado.

 Uma retrospectiva histórica mostra que sempre que ocorre uma aversão repentina ao risco, especialmente para ativos classificados como pendentes, seja devido a uma forte recessão econômica ou por qualquer outro motivo, como uma pandemia.

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos e gratuitos aqui em nosso Portal. Obrigado!

आप यहां हैं: