Aplicativo Shazam funciona analisando os padrões de frequência das músicas. Cada música tem seu próprio padrão de frequência exclusivo, que permite diferenciar entre faixas e versões diferentes.
Esses padrões são chamados de impressão digital de áudio, como uma impressão digital de pessoas. Até gêmeos idênticos têm impressões digitais distintas.
Identificar músicas com Shazam é possível no Android e no iPhone. Embora seja mais eficaz ao reproduzir áudio de alto-falantes, você pode usar um dispositivo móvel, como um iPhone, para identificar músicas tocando em vídeos.
O uso do aplicativo Shazam no seu celular permitirá que você salve as músicas na sua biblioteca de músicas
Depois de baixar o aplicativo Shazam, você pode identificar a música tocando em seu ambiente. O aplicativo armazenará as músicas em seu iCloud ou minha conta de música. O aplicativo também permite que você ouça uma prévia da música.
Se você é um assinante pagador da Apple Music, pode ouvir a música completa. O aplicativo também suporta outros serviços de streaming de música.
Carregando música para Shazam
Se você já quis compartilhar a música que está ouvindo com seus amigos, pode fazê -lo facilmente enviando -a para Shazam. Shazam é um aplicativo de identificação musical que pode ser usado por qualquer pessoa com um smartphone.
O aplicativo possui vários recursos que podem ajudar os usuários a identificar diferentes tipos de música. O upload de sua música para Shazam dará aos seus fãs a opção de adicionar sua música às próprias listas de reprodução, e isso também lhes dará acesso a outras plataformas musicais.
Depois que sua música é enviada para Shazam, você pode começar a desenvolver sua notoriedade. No entanto, para adicionar uma música ao banco de dados, você precisa ter um distribuidor digital.
Embora você não possa entrar em contato diretamente com Shazam para incluir sua música, você pode oferecer para fazer upload de sua música para o Wiseband, que funcionará com o aplicativo Shazam para disponibilizar sua música na plataforma.
Sincronização com a Apple Music
Se você está enfrentando problemas com a Shazam Syncronize com a Apple Music, há algumas coisas que você pode tentar. Primeiro, se você não estiver usando a versão mais recente do aplicativo Shazam, atualize-o.
A versão mais recente do aplicativo Shazam agora suporta navegadores de desktop, como Chrome, Safari e Firefox. Se você estiver usando o Apple Music no seu iPhone, também poderá atualizar seu sistema para a versão mais recente do iOS.
O Shazam agora sincroniza com a Apple Music, permitindo que você ouça músicas identificadas na plataforma. Você precisará autorizar o aplicativo antes de poder fazer isso. Depois de fazer isso, você encontrará botões Shazam por baixo das músicas. Toque em um desses botões para ouvir a música no Apple Music ou Spotify.
Criando uma lista de reprodução
Criar uma lista de reprodução no aplicativo Shazam é uma ótima maneira de acompanhar a música que você está ouvindo. O aplicativo permite tocar músicas completas diretamente de dentro do aplicativo, para que você não precise visitar outro aplicativo para ouvir uma música.
Depois de reunir sua música favorita, você pode começar a transferi-la para o seu serviço de streaming favorito. Para fazer isso, vá para a página Configurações do seu aplicativo Shazam.
Você pode encontrar esta opção na guia Configurações sociais nos dispositivos Android. Depois de fazer isso, o Shazam solicitará que você faça login no seu provedor de música de streaming.
Usando o recurso Auto Shazam
O uso da função Auto Shazam no seu dispositivo iOS o alertará sobre novas músicas, programas de TV, anúncios ou mais.
Cada vez que o aplicativo detecta um arquivo de áudio, ele gera uma impressão digital e o combina com o Shazams Global Database para identificar o conteúdo da mídia.
Os usuários podem revisar sua lista de correspondências e escolher os que desejam ouvir novamente. Dependendo de suas preferências, o Auto Shazam também permitirá comprar conteúdo e acessar mais informações.
O recurso Auto Shazam tem algumas desvantagens. Primeiro, consome mais bateria do que o normal. Também consome memória.
Embora os desenvolvedores afirmem que isso será mínimo, alguns usuários relataram ter experimentado um dreno notável em seus dispositivos. O recurso Auto Shazam está atualmente disponível apenas para dispositivos iOS, mas logo está chegando a dispositivos Android.
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Perencanaan Keuangan. Obrigado!