O aplicativo Telegram é um serviço de mensagens instantâneas para smartphones. O aplicativo usa o microfone e pode até usar o microfone em segundo plano, quando é minimizado.
Ele também oferece recursos como temporizadores de segurança e autodestruição. O usuário pode até fazer chamadas de vídeo e enviar mensagens SMS. O aplicativo Telegram permite que seus usuários trocem mensagens entre si.
Seu principal recurso é as pessoas próximas, o que ajuda os usuários a explorar grupos em sua área e trocar contatos rapidamente. Se você estiver usando o Android, você pode acessá-lo no menu lateral, que está oculto por padrão.
Você também pode permitir que as pessoas próximas manualmente, se quiser ver esse recurso. Outro ótimo recurso do telegrama é a capacidade de enviar arquivos. O aplicativo permite que os usuários enviem até 2 GB de tamanho.
Não há necessidade de salvar o arquivo antes de enviar. Os usuários também podem assistir a uma barra de progresso animada ao enviar arquivos grandes.
A segurança é uma questão importante para os usuários do aplicativo Telegram
Os usuários podem definir a autenticação de dois fatores (chamada 2FA) e uma senha como o segundo fator. A autenticação de dois fatores ajuda a impedir que os usuários compartilhem informações, mas também torna os usuários propensos a esquecer sua senha.
Para evitar que isso aconteça, mantenha sua senha segura e armazenada em um gerenciador de senhas.
Os usuários também devem estar cientes de que o Telegram coleta e retém muitos metadados. Esses dados podem incluir endereços IP, que podem ser fornecidos às autoridades, se necessário. A empresa também pode ler mensagens e registrá-las por até 12 meses.
Além disso, ele pode usar os dados para evitar comportamentos abusivos e violações de seus termos de serviço. Portanto, os usuários não devem confiar no telegrama com suas informações privadas.
O Telegram é um aplicativo de comunicação seguro
O recurso de criptografia de ponta a ponta (ETE) no aplicativo Telegram permite que os usuários controlem a privacidade dos dados compartilhados durante as sessões de vídeo e bate-papo.
Atualmente, esse recurso está disponível apenas em bate-papos secretos e está ativado por padrão. Diferentemente dos aplicativos de mensagens tradicionais, ele não permite que o Telegram armazene ou processe dados.
No entanto, os usuários podem optar por não participar desse recurso, se desejarem. A criptografia de ponta a ponta é a melhor opção para aqueles que estão preocupados com a privacidade.
A criptografia de ponta a ponta garante que ninguém além do remetente e do destinatário possa ler o conteúdo da mensagem. Além de bate-papos privados, o Telegram também suporta chamadas de voz criptografadas.
A única desvantagem é que não é possível usar a criptografia E2E para bate-papos de grupo privado. Felizmente, essa tecnologia está se tornando mais fácil de implementar.
O modelo de negócios do Telegram é um pouco diferente de outros serviços de redes sociais
Seus principais recursos são mensagens baseadas em nuvem e criptografia de ponta a ponta. Ele também permite que os usuários criem bots e canais.
Ele planeja gerar receita a partir do próximo ano. Essa receita pode vir da venda de adesivos premium ou de outras opções pagas não essenciais.
Em abril deste ano, os usuários ativos do Telegrams superaram 400 milhões. Desde então, a empresa lançou sua própria plataforma de anúncios para seus canais um para muitos.
O objetivo da plataforma de anúncios é fazer do Telegram um modelo de negócios viável e proteger a privacidade do usuário.
Anteriormente, alguns analistas esperavam que o Telegram monetizasse a plataforma lançando um projeto de token de blockchain, mas isso foi cancelado.
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Perencanaan Keuangan. Obrigado!