Um número crescente de jovens adultos está buscando o empreendedorismo como carreira. No entanto, muitas vezes eles não têm as habilidades financeiras ou conhecimento necessários para iniciar um negócio ou para economizar dinheiro.
Como resultado, eles são mais propensos a buscar um emprego regular com um salário regular. No entanto, com mais educação financeira e alfabetização, mais jovens adultos podem se tornar empreendedores de sucesso.
Muitos mercados financeiros oferecem inúmeras formas de financiar projetos de negócios. Neste estudo, examinamos a relação entre a alfabetização financeira de potenciais empreendedores e suas intenções de estabelecer um negócio.
Também investigamos o papel de salvar o comportamento na mediação da relação entre alfabetização financeira e intenção empreendedora. Os achados revelaram uma série de relações interessantes entre os construtos.
Em primeiro lugar, descobrimos que a maior alfabetização financeira está associada a maiores intenções empreendedoras, mas não necessariamente com níveis mais elevados de comportamento empreendedor.
A alfabetização financeira pode ajudar os empreendedores a entender o básico das finanças e a tomar melhores decisões financeiras.
Um alto nível de alfabetização financeira pode ajudar os empreendedores a identificar potenciais oportunidades de negócios e desenvolver habilidades para gestão de riscos e conhecimento de mercado.
Empreendedores com alto nível de alfabetização financeira são mais propensos a encontrar financiamento para seus novos empreendimentos.
Estratégias de marketing para programas de educação financeira
Na era do marketing digital, os programas de educação financeira devem ser mais do que apenas ofertas informacionais. Eles precisam atrair clientes oferecendo valor na forma de consultas gratuitas, webinars, e-Books ou outros serviços financeiros.
Estratégias de marketing para programas de educação financeira devem ser projetadas para atender às necessidades dos clientes atuais e potenciais, bem como atender aos requisitos regulatórios.
Uma maneira eficaz de atrair perspectivas é através de uma estratégia de marketing local. Programas de educação financeira são ideais para o marketing local porque atraem pessoas que querem aconselhamento financeiro e indicaram uma necessidade financeira.
Comercializar esses programas em uma área local requer o uso de ferramentas digitais que possam filtrar perspectivas por localização. Essas ferramentas podem ajudá-lo a promover o programa de educação financeira através de grupos de mídia social na área.
As instituições financeiras estão em uma posição única para educar os consumidores e ajudá-los a se tornarem consumidores responsáveis. Com foco na educação financeira, essas instituições podem aumentar a lealdade da marca, promover o ágio e melhorar as vendas.
Pesquisas mostraram que mensagens de marketing contendo conteúdo educacional são mais bem sucedidas do que aquelas sem. Além disso, podem alcançar novos consumidores com maior frequência.
Em um mundo onde as transações financeiras começam e terminam online, a educação financeira é uma parte cada vez mais importante do relacionamento com os clientes.
Os consumidores querem um toque pessoal em suas decisões financeiras, conhecimento financeiro e garantia de que estão tomando a decisão certa.
A narrativa digital é uma forma cada vez mais popular de comercializar programas de educação financeira. Muitas instituições financeiras já possuem conteúdo relevante para seu público-alvo, por isso devem analisar como expandir esse conteúdo para diferentes formatos.
As melhores estratégias de storytelling digital aproveitam a história da marca para criar uma narrativa emocionalmente convincente que atrairá os consumidores.
Influência da economia de comportamento na intenção empreendedora
A alfabetização financeira e a influência social são dois fatores-chave que influenciam o comportamento de poupança. A alfabetização financeira está associada a maiores intenções empreendedoras e é um preditor do empreendedorismo.
A alfabetização financeira e a influência social foram preditores significativos neste estudo. A alfabetização financeira afeta a intenção empreendedora, influenciando o grau de trabalho por conta própria.
O comportamento de poupança, por outro lado, varia de acordo com a alfabetização financeira individual. Além de ser um preditor do empreendedorismo, a alfabetização financeira também influencia a quantidade de poupança que um indivíduo faz.
No entanto, é importante ressaltar que a alfabetização financeira não garante intenções empreendedoras. No entanto, modera o impacto da alfabetização financeira.
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Perencanaan Keuangan. Obrigado!