Publicidade

Investidor iniciante: tudo que você precisa saber

 

 

 

 

 

Pensando em se tornar um investidor iniciante, mas não sabe por onde começar? Quando você deseja investir, a primeira coisa que você precisa fazer é avaliar sua situação financeira atual. Isso o ajudará a formular um plano realista e atingível.

Depois de ter uma imagem clara de suas finanças, você também deve anotar seus objetivos de investimento. Isso pode variar de economizar para um fundo de férias em família ou um fundo da faculdade a se preparar para a aposentadoria ou até iniciar um negócio.

Você também deve descobrir quanto risco pode suportar antes de investir. Depois de saber disso, você pode redigir um plano com base em sua tolerância por risco. Pensando em te ajudar a dar seus primeiros passos como investidor, montamos esse conteúdo!

Quero investir, por onde devo começar?

Crédito de Imagem/Conteúdo Autor – Youtube

O primeiro passo para se tornar um investidor iniciante é abrir uma conta poupança. É melhor fazê-lo no mesmo banco que seus pais usam.

Anúncios

Uma conta poupança é um ótimo lugar para começar a investir dinheiro e servirá como uma ótima preparação para investimentos mais sofisticados posteriormente.

Como iniciante, você precisa escolher uma conta de corretagem com baixas taxas e baixas comissões.

Uma boa conta de corretagem também deve oferecer uma conta em dinheiro e contas de margem que permitirão emprestar fundos para comprar valores mobiliários. Isso pode ser especialmente útil se o preço dos preços acontecer de repente.

Anúncios

Antes de selecionar uma conta de corretagem, você deve conhecer suas metas de investimento e horizonte de tempo. Uma boa conta de corretagem oferecerá ferramentas educacionais e taxas de contas baixas e oferecerá uma plataforma móvel com controles intuitivos.

Se você é um investidor iniciante pode parecer complicado escolher um ETF

O primeiro passo é encontrar o certo, com base em seus objetivos e tolerância ao risco. Este não é um processo complexo, mas seguir algumas regras básicas pode ajudá-lo a restringir suas escolhas e encontrar o ETF certo para você.

Os ETFs são uma ótima maneira de entrar no mercado sem pagar taxas altas. Eles rastreiam um grande número de ações diferentes e podem ser comprados por um único compartilhamento.

Avaliando sua tolerância ao risco antes de se tornar um investidor iniciante

Avaliar sua tolerância ao risco antes de investir é uma etapa crucial no processo de tomar decisões financeiras sólidas. Ajuda a determinar se sua situação financeira atual pode suportar um aumento na volatilidade.

Isso ocorre porque investimentos de alto risco carregam um risco maior de perder dinheiro. No entanto, conhecer sua tolerância ao risco ajudará você a encontrar um equilíbrio entre volatilidade e retornos mais altos.

Embora possa ser tentador investir em ações quando elas estão subindo, você só deve fazê-lo quando souber exatamente o quanto está disposto a perder.

Seja você um investidor experiente ou iniciante, seu nível de tolerância ao risco determinará se você se sente à vontade para investir em certos tipos de valores mobiliários.

Se você é novo no investimento, considere vender opções antes de investir em ativos mais arriscados.

investidor iniciante veja um plano de aposentadoria

Investir em um plano de aposentadoria para um iniciante envolve tomar decisões sobre quais tipos de investimentos são adequados para você.

Você não quer ficar muito envolvido com as ações da empresa em sua conta portanto, escolha um portfólio equilibrado com alguns tipos diferentes de ações e títulos.

Dependendo da sua idade e situação financeira, você também pode optar por investir em fundos de índice, que rastreiam todo o mercado em vez de empresas específicas.

Investir em uma conta 401k é uma maneira fácil de economizar para a aposentadoria. Você pode investir uma parte do seu salário a cada mês e escolher quais investimentos são melhores para você.

Com um 401K, você pode investir em ações, títulos, fundos mútuos e outros ativos, sem se preocupar em pagar impostos sobre seus ganhos até que você os retirasse. Muitas empresas também correspondem às suas contribuições, por isso vale a pena tirar proveito dessa opção.

Antes de começar a investir no setor imobiliário, você precisa aprender o máximo possível sobre o mercado. Isso inclui impostos sobre a propriedade e taxas de criminalidade, desemprego e preços dos imóveis de aluguel.

Você pode obter essas informações do governo local. Depois de aprender o suficiente, você pode agir. Você vai querer encontrar um mentor. Essa pessoa deve ser um investidor imobiliário de sucesso. Essa pessoa pode ajudá-lo a trocar ideias e trabalhar em questões difíceis.

Ser um investidor iniciante requer ir em busca de conhecimento, então não saia por aí arriscando o seu capital sem conhecer o que está fazendo!

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: