Publicidade

Jovem Aprendiz Caixa 2022

 

 

 

 

 

Se você está procurando conseguir um emprego no Brasil, o programa Jovem Aprendiz Caixa é uma boa escolha. Este programa foi projetado para treinar jovens adultos com uma variedade de habilidades para se tornarem profissionais qualificados. 

Além de criar oportunidades de emprego para os jovens, também melhora a segurança da comunidade. Mantém os jovens fora de empresas ruins e afastadas de drogas, crime e outros comportamentos prejudiciais.

Empregar jovens aprendizes também é benéfico para o país, pois melhora a oferta de mão de obra qualificada e gera renda complementar para muitas famílias.

Crédito de Imagem/Conteúdo Autor – Retirado do Youtube

Pré-requisitos para trabalhar como Jovem Aprendiz Caixa:

Para se tornar um jovem aprendiz, você deve ter entre 14 e 23 anos, matriculado em uma escola regular ou em um curso profissional de educação técnica.

Anúncios

Você também deve trabalhar pelo menos quatro ou seis horas por dia e pelo menos trinta horas por semana. Como aprendiz jovem, você pode ganhar até uma proporção do salário-mínimo.

Como jovem aprendiz, você receberá seguro de desemprego quando deixar sua empresa. Esse benefício é pago a você pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, com base na média dos seus últimos três salários.

Essa proporção pode ser maior se a organização for uma organização sem fins lucrativos focada na educação profissional.

O Programa Jovem Aprendiz Caixa tem como objetivo dar aos jovens as habilidades e o treinamento necessários para ter sucesso no setor bancário

Anúncios

O programa de aprendizagem tem foco em valores éticos e profissionais. Emprega jovens através de uma parceria com organizações sem fins lucrativos que são escolhidas através de propostas públicas. Os candidatos bem-sucedidos recebem um estágio.

Além disso, o programa exige que as empresas tenham pelo menos sete funcionários. Destes, pelo menos 5% da força de trabalho deve ter treinamento profissional. Essa proporção pode aumentar para 15% em alguns casos.

A porcentagem pode ser maior em organizações sem fins lucrativos que se concentram na educação profissional.

As empresas públicas devem seguir a lei ao assinar contratos com jovens aprendizes, exigindo um processo de seleção. Eles também devem identificar a instituição educacional que entregará o curso de aprendizagem.

O contrato também é predefinido por um período de tempo, até dois anos. Além disso, as duas partes não podem alterar o contrato.

Avaliação de desempenho

O CAIXA Econômico Federal paga benefícios de seguro-desemprego aos jovens aprendizes após o término de uma empresa. Esse benefício é calculado com base na média de seus três últimos salários.

Por lei, as empresas que têm pelo menos sete funcionários devem ter um aprendiz. A proporção de aprendizes deve ser igual a pelo menos 5% do número de trabalhadores com treinamento profissional e pode atingir até 15% em alguns casos.

A porcentagem pode ser maior em organizações sem fins lucrativos que se concentram na educação profissional.

Como empresa, é importante considerar cuidadosamente os critérios usados para recrutar aprendizes. Embora os critérios de nível básico possam ser facilmente obtidos, os critérios de nível superior podem ser mais difíceis de encontrar.

Além disso, os critérios de nível superior podem arriscar prejudicar as metas de inclusão. Para enfrentar esses desafios, os empregadores devem mudar suas práticas de contratação e se concentrar menos em habilidades técnicas e mais em características, como vontade de aprender e trabalho em equipe.

Um aprendiz deve ter pelo menos quatorze anos e ser matriculado em educação regular para ser elegível para este programa. Eles podem trabalhar de quatro a seis horas por dia e até 40 horas por semana. Durante esse período, eles recebem uma proporção do salário-mínimo.

Sob este programa, os jovens aprendizes são elegíveis para o seguro-desemprego quando saem da empresa. Esse benefício é pago pela CAIXA Econômica Federal e é baseado na média de seus últimos três salários.

As empresas que possuem pelo menos sete funcionários devem empregar aprendizes. A proporção de aprendizes pode variar de cinco a quinze por cento. No entanto, essa proporção pode ser maior se a empresa se concentrar na educação profissional.

Como participar do programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal?

Se você é um jovem que possui todos os requisitos e força de vontade para trabalhar como aprendiz, é importante que procure uma agência do CIEE mais próxima a sua residência e faça o seu cadastro. O CIEE é um dos órgãos responsáveis pela a seleção e contratação dos jovens nas unidades da Caixa.

Você fará uma ficha, passará por todo o processo, sendo aprovado o RH do CIEE junto com o responsável da Caixa vai entrar em contato com você para lhe informar os próximos passos.

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: