Publicidade

SUS oferece Cirurgia Plástica para a população

 

 

 

 

 

Você sabia que o SUS oferece cirurgia plástica à população em geral? Seus cirurgiões plásticos são treinados para ajudar pacientes com questões psicológicas e motivações internas que podem contribuir para o desejo de cirurgia plástica.

Neste artigo, dê uma olhada em alguns dos procedimentos oferecidos pelo SUS. A cirurgia plástica é uma especialidade em medicina que se concentra no reparo, reconstrução e substituição de partes do corpo danificadas por doenças ou lesões.

Essa prática normalmente envolve enxerto de tecido, pele ou cartilagem para consertar áreas danificadas. A cirurgia plástica estética se concentra em melhorar a aparência de um indivíduo com procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

Crédito de Conteúdo/Imagem – Youtube

SUS Cirurgiões plásticos ajudam a identificar questões psicológicas

Embora não seja um requisito legal, muitos cirurgiões plásticos do SUs estão agora ajudando a identificar questões psicológicas em seus pacientes antes de fazer a cirurgia.

Anúncios

Isso pode ajudar a impedir que os pacientes tenham cirurgias desnecessárias. Muitos cirurgiões também realizam questionários psiquiátricos para garantir que eles sejam contratados o cirurgião certo.

Distúrbios psiquiátricos como depressão, distúrbios dimórficos corporais e distúrbios alimentares podem tornar a cirurgia cosmética mais complicada.

Esses problemas são particularmente prevalentes entre os adolescentes, que geralmente têm expectativas irrealistas do resultado da cirurgia.

Anúncios

À medida que o número de procedimentos de cirurgia cosmética aumenta, a identificação e o tratamento de questões psicológicas antes da cirurgia se tornam uma tarefa ainda mais vital.

Os cirurgiões plásticos do SUS ajudam a identificar motivações internas para cirurgia

Identificar questões psicológicas é um aspecto importante dos cuidados centrados no paciente.

Os cirurgiões plásticos devem estar cientes das motivações dos pacientes para procurar cirurgia e encaminhá-los a profissionais de saúde mental, se necessário.

Eles devem procurar a natureza das preocupações com a aparência dos pacientes e qualquer preocupação excessiva com uma característica do corpo específica.

Os cirurgiões plásticos também devem ajudar os pacientes a estabelecer expectativas realistas antes da cirurgia.

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: