O Tiktok é um aplicativo que permite fazer e compartilhar vídeos curtos. Os usuários podem criar e fazer upload de vídeos com uma duração de 15 segundos a 10 minutos.
Os vídeos são feitos usando aprendizado de máquina, o que permite que o aplicativo crie um perfil de um gosto de usuários.
No entanto, apesar de sua popularidade, muitas pessoas estão preocupadas com o fato de o aplicativo estar sugando tempo.
O Tiktok é um aplicativo em que os usuários criam vídeos curtos e os compartilham com seus amigos
O aplicativo permite que as pessoas enviem vídeos e usem uma variedade de recursos, incluindo filtros, adesivos e efeitos sonoros. Eles podem compartilhar seus vídeos em redes sociais como o Facebook ou o Twitter.
Os usuários também podem criar desafios e criar vídeos sobre vários tópicos. Por exemplo, eles podem criar vídeos engraçados ou vídeos de dança ou mostrar um truque de mágica.
O aplicativo se tornou um fenômeno global, com os usuários gastando até 80 minutos por dia. O rápido crescimento do Tiktoks foi atribuído em grande parte à sua base de usuários, que é composta principalmente por geração Z e millennials mais jovens.
Embora o aplicativo seja popular na China, agora está se expandindo globalmente. Um relatório recente estima que o aplicativo é usado por 400 milhões de usuários a cada mês.
A popularidade do aplicativo levou a uma variedade de estratégias de marketing, incluindo marketing de influenciadores, desafios de hashtag e criação de conteúdo para marcas.
O conteúdo localizado é um aspecto importante da estratégia de crescimento do Tik Toks
Por esse motivo, o conteúdo localizado é essencial para o sucesso dos aplicativos. A localização envolve mais do que apenas tradução;Também envolve a adaptação do conteúdo à cultura específica do público-alvo.
O Tik Tok usa hashtags de tendências locais para recomendar conteúdo localizado. Como resultado, os usuários recebem recomendações personalizadas e nunca ficam sem ideias de conteúdo.
Ele usa o aprendizado de máquina para criar perfis de usuários
O algoritmo Tiktoks aprende com o comportamento do usuário, como o quanto eles assistem a determinados vídeos ou quem seguem. Dessa forma, o Tiktok pode fornecer aos usuários o tipo de conteúdo que desejam ver. Isso inclui anúncios, sessões ao vivo e shorts de vídeo.
Essa tecnologia tem várias desvantagens. Por um lado, não é 100% seguro. Se o algoritmo aprender suas preferências, ele poderá compartilhar seus dados com terceiros. Isso pode levar ao uso indevido e chantagem.
Os dados podem ser usados para influenciar injustamente as eleições, chantagear crianças ou influenciar seu desenvolvimento social.
A Tiktok deu essa ideia um passo além de outras empresas de tecnologia. Em vez de mostrar aos usuários uma lista de vídeos sugeridos, a IA decide automaticamente o que eles gostarão de ver.
Em vez de pedir ao usuário preferências explícitas, o algoritmo Tiktoks mapeia a personalidade dos usuários com base no comportamento passado.
Tem um limite de sugestão de tempo de 30 minutos por dia
Considerando quanto tempo pode ser um vídeo Tiktok, um limite de sucção de tempo de apenas 30 minutos por dia não é irracional. A maioria dos vídeos do Tiktok tem apenas 15 segundos, mas alguns usuários enviaram vídeos de três minutos.
Além disso, vídeos curtos forçam você a ser mais consistente, pois você pode criar mais vídeos sobre o mesmo tópico.
Os pais podem ajudar a limitar o tempo que as crianças gastam em Tiktok, restringindo o conteúdo em seus filhos para você se alimentar e limitando a quantidade de tempo que podem gastar no aplicativo.
Eles também podem limitar a quantidade de tempo que gastam enviando e recebendo mensagens diretas. A Tiktok também está oferecendo emparelhamento familiar, um recurso que permite que os pais controlem a conta dos filhos.
Esse recurso permite que os pais defina limites de tempo, monitoram o conteúdo e monitoram o tempo da tela.
Tik Tok é um aplicativo que se preocupa com a sua privacidade
A Tiktok enfrentou algumas preocupações de privacidade dos usuários recentemente depois que foi descoberto que coleta uma ampla gama de dados pessoais. Embora o aplicativo não seja um aplicativo orçamentário, serviço de empréstimo ou qualquer outra coisa, ele bate em uma variedade de pontos de dados para criar os vídeos que você assiste.
O aplicativo pode estar usando esses dados por vários motivos, como personalizar o serviço ou detectar spam.
Uma das principais preocupações de privacidade deriva do navegador Tiktoks no aplicativo. O navegador no aplicativo permite que o aplicativo rastreie os comportamentos do usuário, monitorando as entradas e torneiras do teclado
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!