
O Tiktok é um aplicativo que permite fazer e compartilhar vídeos curtos. Os usuários podem criar e fazer upload de vídeos com uma duração de 15 segundos a 10 minutos.
Os vídeos são feitos usando aprendizado de máquina, o que permite que o aplicativo crie um perfil de um gosto de usuários.
No entanto, apesar de sua popularidade, muitas pessoas estão preocupadas com o fato de o aplicativo estar sugando tempo.
O aplicativo permite que as pessoas enviem vídeos e usem uma variedade de recursos, incluindo filtros, adesivos e efeitos sonoros. Eles podem compartilhar seus vídeos em redes sociais como o Facebook ou o Twitter.
Os usuários também podem criar desafios e criar vídeos sobre vários tópicos. Por exemplo, eles podem criar vídeos engraçados ou vídeos de dança ou mostrar um truque de mágica.
O aplicativo se tornou um fenômeno global, com os usuários gastando até 80 minutos por dia. O rápido crescimento do Tiktoks foi atribuído em grande parte à sua base de usuários, que é composta principalmente por geração Z e millennials mais jovens.
Embora o aplicativo seja popular na China, agora está se expandindo globalmente. Um relatório recente estima que o aplicativo é usado por 400 milhões de usuários a cada mês.
A popularidade do aplicativo levou a uma variedade de estratégias de marketing, incluindo marketing de influenciadores, desafios de hashtag e criação de conteúdo para marcas.
Por esse motivo, o conteúdo localizado é essencial para o sucesso dos aplicativos. A localização envolve mais do que apenas tradução;Também envolve a adaptação do conteúdo à cultura específica do público-alvo.
O Tik Tok usa hashtags de tendências locais para recomendar conteúdo localizado. Como resultado, os usuários recebem recomendações personalizadas e nunca ficam sem ideias de conteúdo.
O algoritmo Tiktoks aprende com o comportamento do usuário, como o quanto eles assistem a determinados vídeos ou quem seguem. Dessa forma, o Tiktok pode fornecer aos usuários o tipo de conteúdo que desejam ver. Isso inclui anúncios, sessões ao vivo e shorts de vídeo.
Essa tecnologia tem várias desvantagens. Por um lado, não é 100% seguro. Se o algoritmo aprender suas preferências, ele poderá compartilhar seus dados com terceiros. Isso pode levar ao uso indevido e chantagem.
Os dados podem ser usados para influenciar injustamente as eleições, chantagear crianças ou influenciar seu desenvolvimento social.
A Tiktok deu essa ideia um passo além de outras empresas de tecnologia. Em vez de mostrar aos usuários uma lista de vídeos sugeridos, a IA decide automaticamente o que eles gostarão de ver.
Em vez de pedir ao usuário preferências explícitas, o algoritmo Tiktoks mapeia a personalidade dos usuários com base no comportamento passado.
Considerando quanto tempo pode ser um vídeo Tiktok, um limite de sucção de tempo de apenas 30 minutos por dia não é irracional. A maioria dos vídeos do Tiktok tem apenas 15 segundos, mas alguns usuários enviaram vídeos de três minutos.
Além disso, vídeos curtos forçam você a ser mais consistente, pois você pode criar mais vídeos sobre o mesmo tópico.
Os pais podem ajudar a limitar o tempo que as crianças gastam em Tiktok, restringindo o conteúdo em seus filhos para você se alimentar e limitando a quantidade de tempo que podem gastar no aplicativo.
Eles também podem limitar a quantidade de tempo que gastam enviando e recebendo mensagens diretas. A Tiktok também está oferecendo emparelhamento familiar, um recurso que permite que os pais controlem a conta dos filhos.
Esse recurso permite que os pais defina limites de tempo, monitoram o conteúdo e monitoram o tempo da tela.
A Tiktok enfrentou algumas preocupações de privacidade dos usuários recentemente depois que foi descoberto que coleta uma ampla gama de dados pessoais. Embora o aplicativo não seja um aplicativo orçamentário, serviço de empréstimo ou qualquer outra coisa, ele bate em uma variedade de pontos de dados para criar os vídeos que você assiste.
O aplicativo pode estar usando esses dados por vários motivos, como personalizar o serviço ou detectar spam.
Uma das principais preocupações de privacidade deriva do navegador Tiktoks no aplicativo. O navegador no aplicativo permite que o aplicativo rastreie os comportamentos do usuário, monitorando as entradas e torneiras do teclado
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!