Publicidade

Facebook Ads – Saiba como utilizar esta ferramenta

 

 

 

 

 

Facebook Ads é uma ferramenta de marketing que permite aos usuários da rede social publicarem anúncios na página do Facebook. Por meio de ela, é possível promover produtos e serviços, divulgar eventos e atrair novos clientes. Saiba como utilizar esta ferramenta para melhorar ainda mais suas chances de sucesso!

Facebook Ad é uma das ferramentas mais utilizadas pelos empresários para promover seus negócios no Facebook. É possível criar um ad direto, por meio de uma plataforma como o Facebook Ads Manager, ou diretamente na página do Facebook da sua empresa. 

Facebook Ad é uma das ferramentas mais utilizadas pelos empresários para promover seus negócios no Facebook. É possível criar um ad direto, por meio de uma plataforma como o Facebook Ads Manager, ou diretamente na página do Facebook da sua empresa.

Crédito de Imagem/Conteúdo Autor – Youtube

O processo de construção de um Facebook Ads

A construção de um Facebook Ad é fácil, mas necessita de um pouco de planejamento para que funcione corretamente.

Anúncios

Entenda o processo:

  1. Comece por criar uma conta no Facebook. Pode utilizar a mesma conta que utiliza para se comunicar com os seus amigos online.
  2. Clique em “Ads” na parte inferior da página principal do Facebook e faça o login. No resultado da sua busca, clique em “Criar um Anúncio”.
  3. Na janela que se abre, escolha um dos tipos de anúncios disponíveis: publicidade local, publicidade regional e publicidade global (aqui estão as informações sobre cada modelo de anúncio).
  4. Dê preferência ao anúncio local quando for criar um ad para sua página personalizada (como por exemplo, um anúncio para uma feira).
  5. Defina os parâmetros do seu anúncio: nome da página, descrição, preço e data de início.
  6. Escolha a forma de pagamento: cartão de crédito, depósito bancário ou PayPal (com taxas).
  7. Confirme os dados do seu anúncio e clique em “Criar um anúncio”. O processo de construção do seu anúncio começa!
  8. Se você preferir, pode enviar o seu anúncio para uma lista de amigos em seu Facebook. É possível utilizar o mesmo processo de criação do anúncio, mas com as informações das listas de amigos.
  9. Após que o seu anúncio esteja pronto, confirme a sua publicação e inicie os ganhos com os visitantes que ele levará a sua página!

As vantagens do uso de Facebook Ads

As vantagens do uso de Facebook Ads estão virando obrigatório para empresas que busquem melhorar a interactividade com seus clientes. A ferramenta permite que empresas promovam suas ações de forma criativa e direcionada, oferecendo otimização de custos e um alto retorno em investimentos.

Confira alguns dos principais benefícios:

  • Criação de campanhas personalizadas: Com a plataforma, é possível criar campanhas dirigidas a determinados públicos, oferecendo uma experiência muito mais satisfatória para os usuários. Além disso, é possível definir objetivos específicos para cada anúncio publicitário, facilitando a elaboração de melhores planilhas de resultados.
  • Otimização de custos: Utilizando ferramentas de análise da adquirente, como o Facebook Ads Manager, é possível identificar as melhores maneiras de investir em anúncios para atingir os mais diversos objetivos. Otimizando estratégias e repercutindo os resultados nas despesas, a plataforma auxilia na gestão dos gastos empresariais.
  • Maior retorno: Com uma campanha bem elaborada, é possível ter um retorno significativo nos investimentos realizados. É fundamental que as empresas se esforcem para tornar a experiência do usuário satisfatória, oferecendo informações acessíveis e atuações direcionadas.
  • Aumento da interação com os clientes: Aumentando a qualidade das interações entre empresas e usuários, a plataforma facilita o contato direto com os consumidores, gerando uma melhor relação de cliente/empresa.

O que é necessário para montar um bom Facebook Ads

A montagem de um bom Facebook Ad é relativamente simples. Basta ter estrutura organizada e uma boa ideia do que se quer promover. Veja aqui algumas dicas para você começar a montar seu próprio Facebook Ad.

  • Crie um perfil no Facebook que seja exclusivo para o uso da ferramenta. Isso vai ajudá-lo a manter as suas informações separadas do perfil do seu empreendimento fora do Facebook.
  • Defina claramente quais os objetivos da campanha. Isso vai facilitar a sua busca por investimentos e contatos, já que você estará focado nos resultados esperados.
  • Escolha o público-alvo para a campanha e estabeleça metas concretas para atingir esse público. O objetivo é estimular o usuário a realizar determinadas ações para alcançar os objetivos estabelecidos.
  • Defina as estratégias de marketing que pretende usar na campanha, como publicidade direta, propaganda no YouTube ou redes sociais, e-mail marketing, etc.
  • Coloque um banner na página do Facebook do seu empreendimento e promova periodicamente as atividades que realizará durante a campanha. Isso irá estimular os usuários a se registrarem e participarem da campanha.  
Anúncios

Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!

Você está aqui: