Facebook Ads é uma ferramenta de marketing que permite aos usuários da rede social publicarem anúncios na página do Facebook. Por meio de ela, é possível promover produtos e serviços, divulgar eventos e atrair novos clientes. Saiba como utilizar esta ferramenta para melhorar ainda mais suas chances de sucesso!
Facebook Ad é uma das ferramentas mais utilizadas pelos empresários para promover seus negócios no Facebook. É possível criar um ad direto, por meio de uma plataforma como o Facebook Ads Manager, ou diretamente na página do Facebook da sua empresa.
Facebook Ad é uma das ferramentas mais utilizadas pelos empresários para promover seus negócios no Facebook. É possível criar um ad direto, por meio de uma plataforma como o Facebook Ads Manager, ou diretamente na página do Facebook da sua empresa.
O processo de construção de um Facebook Ads
A construção de um Facebook Ad é fácil, mas necessita de um pouco de planejamento para que funcione corretamente.
Entenda o processo:
- Comece por criar uma conta no Facebook. Pode utilizar a mesma conta que utiliza para se comunicar com os seus amigos online.
- Clique em “Ads” na parte inferior da página principal do Facebook e faça o login. No resultado da sua busca, clique em “Criar um Anúncio”.
- Na janela que se abre, escolha um dos tipos de anúncios disponíveis: publicidade local, publicidade regional e publicidade global (aqui estão as informações sobre cada modelo de anúncio).
- Dê preferência ao anúncio local quando for criar um ad para sua página personalizada (como por exemplo, um anúncio para uma feira).
- Defina os parâmetros do seu anúncio: nome da página, descrição, preço e data de início.
- Escolha a forma de pagamento: cartão de crédito, depósito bancário ou PayPal (com taxas).
- Confirme os dados do seu anúncio e clique em “Criar um anúncio”. O processo de construção do seu anúncio começa!
- Se você preferir, pode enviar o seu anúncio para uma lista de amigos em seu Facebook. É possível utilizar o mesmo processo de criação do anúncio, mas com as informações das listas de amigos.
- Após que o seu anúncio esteja pronto, confirme a sua publicação e inicie os ganhos com os visitantes que ele levará a sua página!
As vantagens do uso de Facebook Ads
As vantagens do uso de Facebook Ads estão virando obrigatório para empresas que busquem melhorar a interactividade com seus clientes. A ferramenta permite que empresas promovam suas ações de forma criativa e direcionada, oferecendo otimização de custos e um alto retorno em investimentos.
Confira alguns dos principais benefícios:
- Criação de campanhas personalizadas: Com a plataforma, é possível criar campanhas dirigidas a determinados públicos, oferecendo uma experiência muito mais satisfatória para os usuários. Além disso, é possível definir objetivos específicos para cada anúncio publicitário, facilitando a elaboração de melhores planilhas de resultados.
- Otimização de custos: Utilizando ferramentas de análise da adquirente, como o Facebook Ads Manager, é possível identificar as melhores maneiras de investir em anúncios para atingir os mais diversos objetivos. Otimizando estratégias e repercutindo os resultados nas despesas, a plataforma auxilia na gestão dos gastos empresariais.
- Maior retorno: Com uma campanha bem elaborada, é possível ter um retorno significativo nos investimentos realizados. É fundamental que as empresas se esforcem para tornar a experiência do usuário satisfatória, oferecendo informações acessíveis e atuações direcionadas.
- Aumento da interação com os clientes: Aumentando a qualidade das interações entre empresas e usuários, a plataforma facilita o contato direto com os consumidores, gerando uma melhor relação de cliente/empresa.
O que é necessário para montar um bom Facebook Ads
A montagem de um bom Facebook Ad é relativamente simples. Basta ter estrutura organizada e uma boa ideia do que se quer promover. Veja aqui algumas dicas para você começar a montar seu próprio Facebook Ad.
- Crie um perfil no Facebook que seja exclusivo para o uso da ferramenta. Isso vai ajudá-lo a manter as suas informações separadas do perfil do seu empreendimento fora do Facebook.
- Defina claramente quais os objetivos da campanha. Isso vai facilitar a sua busca por investimentos e contatos, já que você estará focado nos resultados esperados.
- Escolha o público-alvo para a campanha e estabeleça metas concretas para atingir esse público. O objetivo é estimular o usuário a realizar determinadas ações para alcançar os objetivos estabelecidos.
- Defina as estratégias de marketing que pretende usar na campanha, como publicidade direta, propaganda no YouTube ou redes sociais, e-mail marketing, etc.
- Coloque um banner na página do Facebook do seu empreendimento e promova periodicamente as atividades que realizará durante a campanha. Isso irá estimular os usuários a se registrarem e participarem da campanha.
Gostou deste conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Receba diariamente conteúdos exclusivos se inscrevendo aqui no Google News 100% gratuitos e também aqui em nosso Blog Planeje as Finanças. Obrigado!